14 de março de 2017

IMG_6101

O Movimento Brasil Mata Viva significa a concretização da vontade de desenvolvimento sustentável presente nas comunidades rurais organizadas em nossas associações.

Nós, ao utilizarmos da Metodologia desenvolvida ao longo da última década, damos substância à vontade quando reunimos as ferramentas econômicas necessárias para criar o Programa Brasil Mata Viva em cada Projeto, iniciando assim a criação do Polo de Desenvolvimento Sustentável.

Cada Polo reúne em si as características culturais latentes de cada região representadas por votação e identificadas nas audiências públicas realizadas quando da fundação de cada Núcleo.

A essas escolhas identificadas, unimos os mais abrangentes e avançados conceitos de Desenvolvimento Econômico, Preservação Ambiental e Responsabilidade Social para que se promova uma verdadeira revolução nas relações entre os moradores, seus lares e o Meio Ambiente que os acolhe.

O Movimento é, assim, a construção conjunta de um amanhã melhor para todos.

Desde os fazendeiros às empresas parceiras, acreditamos que somente por meio da união podemos cuidar do nosso Planeta e valorizar as vidas nele existentes.

Para desenvolver nossas ferramentas, escolhemos os melhores elementos tradicionais e os combinamos com as mais recentes inovações científicas e tecnológicas. Assim, estamos criando as mais abrangentes e rigorosas soluções para o produtor rural e para o investidor. Com competência e transparência, nos esforçamos em ser um agente importante na criação de um mundo melhor. Temos três ferramentas fundamentais para nossa atuação:

Programa Brasil Mata Viva

A IMEI Consultoria detém a propriedade intelectual desta que, hoje, é uma das mais avançadas ferramentas para preservação ambiental e promoção de atividades produtivas para desenvolvimento regional que contemplem as nuances culturais relevantes às comunidades participantes.

Matriz Produtiva

Por ser o cerne de cada Polo de Desenvolvimento Sustentável, a Matriz Produtiva é especialmente desenhada de acordo com as necessidades, vocações e vontades da comunidades rural onde o Projeto se desenvolva. Um modelo matemático preciso e compreensivo que viabiliza a produção e facilita seu escoamento, plantando as sementes do desenvolvimento por servir de promotor de educação das crianças e capacitação dos profissionais das localidades onde atuamos e nas regiões vizinhas. Outro papel é estimular e concretizar a criação conjunta de fábricas e indústrias de propriedade coletiva das Associações.

Crédito de Floresta

O Crédito de Floresta titula o indivíduo ou a instituição como patrocinador(a) de um amplo e estruturado sistema de desenvolvimento sustentável das atividades produtivas rurais, com a inserção, a preparação e o comprometimento das comunidades ali estabelecidas, cujos membros serão os beneficiários diretos dos resultados dos modernos processos implantados. Uma vez emitido o certificado tem-se então um direito, traduzido em quantidade de UCSvt BMV, as quais poderão ser utilizadas, para os seguintes propósitos:
– Como Títulos para lastros em operações de crédito;
– Como Títulos para compensação ambiental e social;
– Como instrumento para alavancagem de recursos na promoção do desenvolvimento sustentável regional;
– Como cotas de participação nas SPEs;
– Como Créditos de Carbono (emissões voluntárias).
O Crédito de Floresta enquanto reconhecimento do intitulamento humano ao gozo do Meio Ambiente saudável, permite a expansão das liberdades individuais por estar baseada fundamentalmente nos pilares (i) desenvolvimento econômico, (ii) ética ambiental, e (iii) responsabilidade social.

 

O Movimento Brasil Mata Viva aglutina seu poder de transformação e proteção por ser uma resposta coerente e eficaz à destruição sistêmica da Natureza que afeta todo o planeta. Graças às proporções dos nossos projetos, somos capazes de proteger e garantir a valorização da vida na Terra de um modo sem precedentes históricos. Temos consciência do desafio, e nos colocamos à vanguarda do desenvolvimento sustentável por acreditarmos em um mundo melhor ao alcance de todos.

Nossa solidez é fruto da adesão de nossos parceiros, fornecedores e agentes comprometidos com os objetivos a se alcançar. Como um formigueiro, nossa força vem da capacidade individual de transformação do ambiente ao nosso redor e pela promoção da proteção conjunta de cada um dos participantes, inseridas em um contexto maior de cuidado com o Planeta Terra e suas formas de vida. A coesão é ouro, a união é a solução.

 

Fonte: Brasil Mata Viva