Parceria com o Grupo Brasil Mata Viva para promover a proteção da natureza, a inclusão econômica e social de comunidades e o desenvolvimento sustentável das regiões.

logo-bmv

 

Brasil Mata Viva é uma metodologia que foi desenvolvida através de uma rede de empresas parceiras, cuja missão é Gerar e Desenvolver Soluções em Sustentabilidade.

Essa metodologia tem como base o PSA (Pagamentos por Serviços Ambientais), que gera como produto o Crédito Floresta. Esse crédito é gerado a partir da preservação de áreas de florestas (incluindo APPs e Reserva Legal), sejam em propriedades rurais privadas ou em áreas de conservação pública. O Crédito de Florestas é classificado como sendo um “bem intangível, incorpóreo, transacionável e transferível”.

Pelo Programa do Brasil Mata Viva, produtores rurais se unem em ‘Núcleos de Desenvolvimento’, através de uma associação legitimada em audiência pública, e assumem o compromisso de preservarem 100% do seu ‘patrimônio ambiental’ (= florestas nativas + seu estoque de carbono + sua biodiversidade + recursos hídricos + uso do solo + produção agrícola).

O Programa BMV concilia atividade humana, preservação ambiental, produção de alimentos e de energia renovável, propiciando a manutenção de vida no planeta através de ações que evitam o desmatamento, associadas à melhoria da condição de vida da comunidade local.

Saiba mais: clique e acesse o site Brasil Mata Viva.