Empreendedorismo Ambiental

O Instituto Global Biosfera tem como uma das suas prioridades o apoio e atuação em projetos, ações e iniciativas na área de empreendedorismo ambiental. Como foco central, são destacadas as iniciativas direcionadas às populações de comunidades socialmente sensíveis localizadas nas periferias dos grandes centros urbanos brasileiros.

O empreendedorismo ambiental compreende a utilização das ferramentas de empreendedorismo com o foco na sustentabilidade ambiental. Pelo caráter cada vez mais restritivo das políticas ambientais, esse ramo tem expandido e incorporado a diversas organizações que começam a perceber a importância da sustentabilidade para a manutenção da imagem da marca no mercado.

As empresas que possuem valores ambientais inclusos nas suas políticas empresariais tendem a alcançar uma maior valorização no mercado de ações. Criar esse diferencial de mercado com base em valores ambientais faz parte dos objetivos desse tipo de estratégia.

(mais…)


Intercâmbio Governamental e Acadêmico

Na área de meio ambiente, o Instituto Global Biosfera mantém programas de intercâmbio permanentes, por meio de parcerias com importantes instituições acadêmicas, governamentais e empresariais do Brasil e do exterior relacionadas à temática ambiental e da sustentabilidade.

No contexto internacional, a entidade mantém parcerias com importantes Universidades, Centros de Pesquisas e Organizações da Sociedade Civil de diversos países, incluindo Portugal, Espanha, Alemanha, França, Itália, Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, além de todos os países da América Latina.

(mais…)


Workshops Ambientais

O Instituto Global Biosfera promove, com frequência, a realização de workshops e cursos de curta duração que focam no treinamento de técnicas, estudos de casos e capacitação profissional. Os cursos e workshops, em geral, tem duração de 1 a 5 dias e são ministrados por especialistas em planejamento urbano, legislação ambiental, gestão de resíduos, turismo sustentável e gestão ambiental, além de outros temas.

Nestes quase trinta anos, o Instituto já realizou 98 cursos e workshops, beneficiando um total de 3.279 participantes inscritos

(mais…)


Nossas atitudes hoje projetam o nosso futuro. Acompanhe o nosso trabalho e ajude a promover projetos e ações nas áreas de sustentabilidade urbana e ambiental.