QUEM SOMOS2

Conheça o Instituto Global Biosfera

Fundado em 1989, o Instituto Global Biosfera atua no desenvolvimento de programas, projetos, estudos, pesquisas, ações e iniciativas que promovam a preservação do meio ambiente, a conservação florestal e da biodiversidade, o uso responsável dos recursos ambientais e a sustentabilidade.

Precursor no Brasil na área, o Instituto, ao longo de quase três décadas de atuação, promoveu a realização de mais de uma centena de eventos, reconhecendo as empresas e organizações parceiras que interagem de forma responsável com a natureza e seus recursos.  Além de contribuir para o fortalecimento do intercâmbio ambiental internacional, incluindo acordos e parcerias com instituições de dezenas de países, o Instituto Global Biosfera vem contribuindo ativamente para a formação de milhares de profissionais brasileiros, por meio de cursos e programas de capacitação com foco sócio-ambiental.

Conheça os nossos projetos. Somos uma das mais antigas e tradicionais instituições não-governamentais brasileiras, sem fins lucrativos e com atuação voltada 100% para a proteção ambiental, o desenvolvimento sustentável e a sustentabilidade urbana.

 

VALORES

Respondemos pelas nossas atitudes, demonstrando transparência e ética em todas as situações e com todos os públicos.

Ética no que fazemos. Transparência no que falamos. Verdade no que vivemos.

Agimos pensando no coletivo, procurando realizar um sonho compartilhado.

VISÃO

Contribuir para a construção de um novo momento no Brasil onde o desenvolvimento econômico será compatibilizado com a proteção ambiental e a valorização social.
Contribuir para a proteção florestal e da biodiversidade e construir cidades sustentáveis que promovam uma melhor qualidade de vida para sua população.

MISSÃO

Promover e disseminar ações e iniciativas focadas no desenvolvimento sustentável e em conformidade com as normas internacionais definidas pela Organização das Nações Unidas, através do PNUMA/PNUD e do Pacto Global, envolvendo o setor produtivo e a sociedade em torno de práticas que promovam a sustentabilidade.


Nossas atitudes hoje projetam o nosso futuro. Acompanhe o nosso trabalho e ajude a promover projetos e ações nas áreas de sustentabilidade urbana e ambiental.