Biosfera | Ativista Ambiental RANDY HAYES

Ativista Ambiental RANDY HAYES

RandyHayes

Randy Hayes,fundador da Rain Action Network, atua agora como Diretor do World Future Council nos Estados Unidos. Com sede em Hamburgo, Alemanha, o World Future Council é um fórum global integrado por 50 renomados experts de todas as regiões do mundo. Atualmente, em Washington, Randy atua , juntamente com Andrew Kimbrell e Brent Blackwelder, numa nova instituição ambientalista de peso, a Foundation Earth.

Hayes, produtor de filmes nos anos de 1980, é um veterano de muitas campanhas corporativas de grande visibilidade e tem sido, também, advogado das causas dos povos indígenas em diferentes regiões do mundo. Durante cinco anos ele foi o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Cidade de San Francisco, EUA, e durante dois anos e meio ele atuou como Diretor de Sustentabilidade no Gabinete do Prefeito de Oakland, Jerry Brown. Ele passou quatro anos assessorando o Fórum Internacional de Globalização, um grupo de força-tarefa baseado em San Francisco encarregado de proceder análises dos impactos da globalização sob os enfoques cultural, social, político e ambiental.

Randy integra os Comitês Executivos de oito entidades sem fins lucrativos, além de diversos Conselhos Consultivos, incluindo o Conselho Consultivo do Programa de MBA Verde da Presidio School of Management. Hayes obteve o grau de Mestrado em Planejamento Ambiental pela Universidade do Estado de San Francisco. Sua tese de mestrado, o filme As Quatro Esquinas (The Four Corners), recebeu da Academia de Ates e Ciências Cinematográficas, em 1983, o Prêmio de Melhor Documentário de Estudante. Ele contribui com texto para o livro ‘Alternativas para a Globalização Econômica: Um Mundo Melhor é Possível’, publicado em San Francisco, em 2004, pela Berrett-Koehler Publishers.

Não satisfeito apenas em realizar planos de curto-prazo, o seu elogiado ‘Plano para 500 Anos’ oferece a visão de uma sociedade sustentável e orienta como alcançá-la. A sua campanha, com mobilização de companheiros ativistas, assegurou a Randy Hayes, em 2008, o Prêmio de Grande Realizador Individual, concedido pela Business Ethics Network. Ele também fez parte do grupo original que criou o a ‘Calçada da Fama Ambiental’. Randy Hayes foi descrito pelo Wall Street Journal como um “Pit Bull Ambiental”.

Adam Werbach, Ex-Presidente do Sierra Club, assim o definiu: ‘Randy Hayes é um herói e um visionário – um mensageiro radical com uma mentalidade de um anunciante publicitário da Madison Avenue que está vendendo apenas uma idéia, buscar a salvação do mundo antes que seja tarde demais’.