DRA. AMY K. HAHS


A Dra. Amy Hahs trabalha com pesquisa que investiga a quantificação dos gradientes de urbanização; a composição e distribuição de plantas e animais em paisagens urbanas, incluindo o débito da extinção de plantas; e o papel da biodiversidade na criação de áreas verdes e cidades saudáveis.

Dra. Amy Hahs se interessa particularmente nos componentes espaço-temporais da urbanização, como estas dinâmicas impactam na ecologia das áreas urbanas, e como podemos usar esse conhecimento para construir áreas verdes e cidades saudáveis, e também conservar os sistemas ecológicos resilientes em áreas onde as pessoas vivem e trabalham.

A Dra. Amy tem um amplo e diversificado conhecimento no campo da ecologia da paisagem e foi, durante cinco anos,  editora do jornal da International Association of Landscape Ecologists (Seção da Australásia). Ela é coautora de diversas publicações, incluindo  ‘Ecology of Cities and Towns: A Comparative Approach’  e de uma síntese  global sobre plantas em extinção em áreas urbanas, publicada nas ‘Ecology Letters’.