Estamos com a Natureza e Você?

Postado em 5 de junho de 2017

meio_ambiente

Hoje, 5 de junho, é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data é uma alusão ao 5 de junho de 1972 onde em Estocolmo teve lugar a primeira das Conferências das Nações Unidas sobre meio ambiente. Este ano o convite é estar com a natureza: #EstouComANatureza, e você?

(mais…)


Ações do Brasil Mata Viva incentivam a preservação do planeta

Postado em 14 de março de 2017

IMG_6101

O Movimento Brasil Mata Viva significa a concretização da vontade de desenvolvimento sustentável presente nas comunidades rurais organizadas em nossas associações.

Nós, ao utilizarmos da Metodologia desenvolvida ao longo da última década, damos substância à vontade quando reunimos as ferramentas econômicas necessárias para criar o Programa Brasil Mata Viva em cada Projeto, iniciando assim a criação do Polo de Desenvolvimento Sustentável.

(mais…)


Agência da ONU elogia ampliação das áreas de proteção marinha no mundo

Postado em 19 de dezembro de 2016

imagem

Desde abril, 3,6 milhões de quilômetros quadrados de oceano — uma área maior que a Índia — foram designados áreas de proteção marinha (MPAs, na sigla em inglês), o que significa que pela primeira vez, mais de 5% dos oceanos do mundo estão agora protegidos.

“O estabelecimento de tantas novas áreas de proteção é ótima notícia e deve dar àqueles que lutam incansavelmente para conservar os oceanos e mares do mundo uma enorme sensação de realização”, disse Erik Solheim, chefe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

(mais…)


Como o derretimento das geleiras pode afetar os oceanos e o clima?

Postado em 2 de agosto de 2016

aquecimento-artigo-juliana

Artigo de autoria de: Juliana Marini Marson.

Hoje em dia, nós ouvimos falar o tempo todo sobre mudanças climáticas. Embora o foco das manchetes seja o aumento da temperatura do ar, todo o sistema climático – atmosfera, oceano, criosfera, vegetação e superfície terrestre – está sendo afetado, já que suas componentes estão ligadas por complexas interações. Por exemplo, como resultado do atual aquecimento na atmosfera, inúmeras geleiras estão derretendo de forma acelerada. E, como resultado, um grande volume de água doce que estava armazenado sobre o continente entra no oceano. Além do subsequente aumento no nível do mar, uma das questões que surgem deste cenário é: como esta entrada de água doce no oceano pode afetar o clima? Esta foi uma das perguntas que motivaram minha tese de doutorado.

(mais…)


Nossas atitudes hoje projetam o nosso futuro. Acompanhe o nosso trabalho e ajude a promover projetos e ações nas áreas de sustentabilidade urbana e ambiental.